domingo, 24 de agosto de 2008

The Bobbyteens

Essas criaturas surgiram em 1995, formado pela já citada aqui no Klitoris Freakshow, a grande (literalmente...) Tina Luchesi [ex-Trashwomen], Danielle, Liza e Russell [ex- The Mummies]. A receita do Bobbyteens é a mais simples possível: muita influência do velho rock n' roll 50's, dos Girls Groups dos anos 60 e do punk 77 e 80's. Sendo assim, não podia dá em outra: The Bobbyteens é bem aquela coisa bem humorada do rock n' roll, (e mais uma vez eu ressalto...) sem frescuras e virtuosidades, ou seja, música para diversão, pra cima, tendendo completamente para o bom humor e o nonsense...


Entonces, não sei bem que intinerário a banda tomou, ou vem tomando, li uma entrevista outro dia com a Tina, onde ela falava do futuro confuso da banda. Depois não vi mais nada, aí não sei se a banda acabou ou continua. Sei que a Tina sempre esteve em várias bandas e projetos, um deles é o Tina & Total Babies, e ouvi falar de uma outra banda dela na qual ela também canta, chamada Deadley Weapons (só ouvi falar, não cheguei a conhecer...).


Todos os trabalhos da banda foram lançados em vinil, alguns inclusive pelo selo da Tina, o Lipstick Records, o qual lança trabalhos dos amigos dela e das bandas dela...

Bom... está aí o disco "Cruisin 'For A Bruisin'":
Baixar!!!

Baixem, e com certeza não vão parar de escutar... é contagiante!!!! =)

Então é isso... sejam felizes, e... domingo=TÉDIO!!!!

Site da Banda

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

The Trashwomen




Aaaaaahhhh, eis aqui mais uma maravilha musical... No ano de 1991, na cidade de São Francisco, Califórnia, elas surgem. Simples, sujas, e impecavelmente calçadas no velho e bom surf garage: nada menos do que THE TRASHWOMEN. Formada por Elka "Kitten Kaboodle" Zolot (guitar, vocals), Danielle "Lead Pedal" Pimm (bass), e nada menos que a gordinha sexy Tina "Boom Boom" Lucchesi (drums), elas se tornaram "stars" na cena punk da cidade. Exatamente como o nome sugere, essas minas seguem muito à risca os passos do grande The Trashman, fazendo um excelente garage punk misturado com um surf music de altíssimo nível.


Durante o tempo de vida da banda, foram produzidos discos excelentes... como o 7' "Lust", de 1992, de 45 rpm. Depois, em 93 veio o LP "Spend The Night With The Trashwomen", que estou pondo disponível aqui. Em 94, vem outro 7', chamado "Bird Dance Beat", também de 45 rpm. E no mesmo ano elas lançaram um LP ao vivo, intitulado "Live at the Purple Onion". No mesmo ano de 94, outro 7', também de 45 rpm, chamado "The Trashwomen Invade China Town". E em 95, o último LP, "The trash women Vs. Deep Space". E fora isso, apareceram em várias coletâneas:


-Locked In To Surf & Rock 'n Roll Instrumentals 1 LP (Alopecia! Records, 1994, WIGLP 002)

-Surf Beat Locked In To Surf & Rock 'n Roll Instrumentals 2 LP (Alopecia! Records, 1995, WIGLP 004)

-Miser Lou
Locked In To Surf & Rock 'n Roll Instrumentals 1 CD (Alopecia! Records, 1995, WIGCD 002)

-Surf Beat
-Miser Lou
Surfin' Around The Worlds LP (Pin Up Records, 1995, pinup 95027)
-Dragula
-Bumble Bee
-Nightmare At The Drag
-That's Mighty Childish LP (Vendetta Records, 1996, VEND 007) 1500 copies: 100 green and 1400 black
-Pretty Baby (Billy Childish)
- Blood Orgy Of The Leather Girls Soundtrack LP (Planet Pimp Records, year ?, PPR-009) Batteries.




O ano em que a banda acabou ao certo, eu não sei... mas sei que hoje Tina é a frontwomen do Bobbyteens e da Tina & The Total Babies. Em fim, The Trashwoman é demaaaaais!!! É babado fortíssimo!!! E vale a pena ser conferido. É isso aí!!!!


Download do LP "Spend The Night With The Trashwomen":


Rock On, Baby!!!

sábado, 9 de agosto de 2008

Demolition Doll Rods


Bom, não é segredo pra ninguém que desde o Cramps, rock n' roll, punk e apelo sexual andam juntos... Um dos exemplos mais claros dessa receita é o brilhante Demolition Doll Rods, de Detroit (na ativa desde 1993, se não me engano...), banda da graaaande Margaret Doll Rods (guitarra e vocal) e de sua irmã Christine Doll Rods (bateria), sendo essas garotas acompanhadas por Danny Doll Rods (guitarra e vocal) - Isso mesmo!!! Não tem baixista! - A banda fez tour pelo Brasil já, que eu saiba, duas vezes. (Quer dizer, uma vez veio o Demolition Doll Rods, e a outra vez Margaret veio como solo - pardon pela gafe!!! :$ - todas as duas vezes trazidas pela Ordinária Recs).


A banda tem amigos como The Cramps, e o graaaaaande Iggy Pop, que segundo fofocam, vive dando em cima da Christine, haushuahsuahsuash. O que chama mesmo a atenção nessa banda esplêndida é o jeitão deles, o comportamento deles no palco. Eles, os três, tocam semi-nus. Isso mesmo!!! Semi-nus. E Danny possui um jeitão andrógino, que mais parece um traveco!!!

Emfim, vou tentar descrever levemente pra vcs: Demolition Doll Rods é um garage rock do caralho!!!!! Com pitadas de rock n' roll puro. Daqueles totalmente sem frescuras, sem baboseiras e virtuosidades. Eles são simples e divertidos, e se vc antes de tudo, encara música como diversão ao invés de obrigações (como aprender arpejos, escalas, e todas essas chatices que, pela graça da Grande Mãe, o punk não tem...) , você está prestes a baixar a banda certa!!! Demolition Doll Rods é rock e diversão, ou seja, a junção perfeita!!!



Estou disponibilizando aqui o cd ON, de 2004, lançado pela gravadora independente Swami Recs. Só clicar e baixar, mon cher amis...
Baixar!!!


Um bom fim de semana para quem passar por aqui... Para os que não passarem também!!!


ROCK ON, BABY!!!!!!!!!!

sábado, 2 de agosto de 2008

Biônica


"O Biônica foi formado em 1999 e, desde então segue uma linha garage rock, meio punk, meio guitar, com vocais (masculinos e femininos) em português e breves incursões pelo francês.

As influências são diversificadas, desde Velvet underground e Serge Gainsbourg a Flipper, passando por Kiss, Clash, The Fall, Buthole Surfers, Jon Spencer Blues Explosion, Pussy Galore, Sebadoh, Stooges e MC5, entre outras.
As referências nacionais ficam por conta do punk e experimental dos anos oitenta, como Replicantes, Mercenárias, Fellini e Patife Band.

A banda possui uma demo independente intitulada Copacabana Hi-Fi com onze faixas, uma produção lo-fi (a despeito do nome), que vai do dançante ao punk rock.

O primeiro CD do Biônica, São Paulo Saloon: A discoteca do diabo, foi lançado em julho de 2004, pelo selo carioca Navena Muzik. São 13 faixas, gravadas nos estúdios Submarino e Floyd, que mantém a mesma ironia da demo, acrescida de uma maior variação vocálica e a maturação natural que a banda vem sofrendo."
Fonte: LastFm da banda


A formação da banda é:
Joana C4 (vocal, maracas, pandeirola, kazoo, gaita e boneca de corda)
Fernando Ramone (guitarra e vocal)
Helena Fagundes (bateria)
Marina Pontieri (baixo e vocal)

Não me perguntem se a banda ainda está na ativa, pq há tempos eu não tenho notícia dela...

Estou disponibilizando aqui, não um cd todo, mas tudo q eu tinha... ou seja, mais ou menos umas 8 músicas, umas da demo e outras do São Paulo Saloon. Através dessas poucas músicas dá pra sacar bem o bom trabalho da banda... Uma mistura garageira de punk e rock n' roll... mas de um jeito que só escutando mesmo pra entender... aaaaahhh, e só pra firmar: escutem a música Bioníssima (minha preferida!!!), a música é linda, e cantada num francês extremamente tosco e sensual ao mesmo tempo... hahahahahha...

Olha o Download aqui:
Baixar!!!


Milhas de beijos... e hasta lo próximo post!!!!!


Rock On, baby!!!!!