domingo, 28 de fevereiro de 2010

The B-Girls

As B-Girls eram do Canadá, começaram com a banda em 1977 e duraram até meados de 1981. Elas gravaram alguns álbuns, e fizeram participações como backing vocals em trabalhos de vários outros artistas. Eu realmente não sei muito sobre a banda, tem uma biografia no site delas (que eu confesso que me deu uma preguiça enoooooorme de traduzir nesse domingo ensolarado), mas você mesmo, caso esteja interessado, pode ler e traduzir, caro drugie, é só entrar aqui no site da banda. O álbum que estou disponibilizando aqui é o "Who says girls can't rock", lançado quase 20 anos depois da banda ter acabado com algumas gravações ao vivo, e outras feitas durante a curta carreira mas nunca lançadas.

Se você não conheçe, posso adiantar que vai encontrar nas B-Girls um punk bem 77 com uma leve pegada pop, algumas passagens de rock n' roll, e já esbolçando uma quedinha pelo new wave. É muito legal. Divertido e estusiasmante! Um som que tem a cara de festa e discotecagem. Punk 77 pra cima!! Se é isso que você tá procurando, pode baixar, se medo de ser feliz!!!





Beijumiliguem!!!
Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Suzi Quatro

Susan Kay Quatrocchio, ou Suzi Quatro, nasceu em Detroit, em 1950. Ela veio de uma família de músicos. Seu pai era um pianista de jazz descendente de italiano, de quem Suzi ganhou de presente seu primeiro contra-baixo, nada menos que um Fender Precision 1957 (mooooorro de inveja!!). Bom, eu já havia dito isso no último post (esse ae abaixo), mas repetindo: Suzi começou sua carreira musical com apenas 14 tenros aninhos. Ela foi baixista das Pleasure Seekers, ao lado de suas irmãs Arlene e Patti. E pelo que consta nos altos (vejam bem: NÃO SEI SE È FATO OU SE É FITA, VI ISSO EM ALGUM LUGAR PELA INTERNET!!) que as irmãs Quatro ainda montaram outra all-girl band nos anos 70, depois das Pleasure Seekers, chamada Cradle, na qual Suzi também tocou baixo, tendo na parceiria suas irmãs Patti, Nancy e Arlene (que também passou pelas Pleasure Seekers). Não sei bem explicar como foi essa história com a Cradle, já que consta nos altos que Suzi mudou-se para a Inglaterra em 71, maaas vamos continuando...

Ela foi para a Inglaterra porque foi descoberta por Mickie Most, grande produtor musical da época (mesmo produtor do The Animals). Porém, todavia e no entanto, um pouquinho antes de ir para a terra dos bons costumes, Suzi ainda fez parte de uma outra all-girl band, que, diga-se de passagem, foi a primeira banda totalmente feminina a lançar um disco por uma grande gravadora. Esta tal banda era a Fanny, que foi do finalzinho dos anos 60 ao começo dos anos 70, e foi uma das pioneiras, no que se refere a bandas femininas, a fazerem sucesso (elas chegaram ao topo das paradas no Billboard Hot 100 com o hit "Charity Ball").

Em resumo, pode-se dizer que a carreira de Suzi, ao longo dos anos, foi cheia de altos e baixos. Um de seus maiores sucessos foi "If You can't give me love", seguido de "Devil Gate Drive" e "She's in love with you". Sua autobiografia foi lançada em 2007, assim como seu mais recente álbum. Ela está no páreo até hoje, e mesmo com as idas e vindas do show business, Suzi Quatro já vendeu mais de 45 milhões de discos no mundo todo.






Beijumiliguem!!

Rock On, Baby!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

The Pleasure Seekers

Em 1964, surgia no mundo uma banda de garotas que muito provavelmente eu colocaria no páreo das melhores garage girls bands de todos os tempos. Eram estas as irreverentes Pleasure Seekers, e foi justamente esta banda que trouxe para o mundo ninguem menos que a exímia baixista Suzie Quatro, que na banda estava acompanhada de sua irmã Patti Quatro, quando as duas não tinham mais que 15 e 17 anos, respectivamente. O nome da banda foi retirado do, então conhecido, filme "Pleasure Seekers" estrelado por Ann-Margret.

O primeiro trabalho dessas girls foi lançado no ano de 1965, trazendo os singles "Never Thought You'd Leave Me" e "What a Way to Die". Clássicos que entraram pra trilha sonora de um filme cult da época chamado "Blood Orgy of the Leather Girls".

A bem da verdade, foi Patti Quatro que formou a banda em 1964. A formação original contava com as irmãs Patti e Suzi Quatro, Nancy Ball na peles, Mary Lou Ball na guitarra e Diane Backer no teclado, que depois foi substituida por Arlene Quatro. Depois de algumas semanas de ensaio, elas foram chamadas pra tocar em um clube bem teenage de Detroit (cidade da banda) chamado The Hideout. A apresentação fez tanto sucesso que algumas semanas depois as Pleasure Seekers foram chamadas pra voltar.

Um tempo depois, a banda chega ao fim, e cada uma seguiu seu rumo, Arlene virou produtora, e Nancy começou a trabalhar como vocalista. Suzi vai embora para a Inglaterra, e monta sua banda solo que leva seu próprio nome “Suzi Quatro” (e qual amante de rock n’ roll nunca ouviu falar nessa famosa baixista?), explodindo na Europa e depois no mundo inteiro, como concertista, além de ter realizado alguns trabalhos na TV como atriz.







Não deixem de baixar The Pleasure Seekers... garage feminino dos bons, com toda a magia dos 60's.

Beijumiliguem!!

Rock On, Baby!!!