terça-feira, 27 de abril de 2010

Some News - BARULHO NO BECO - Baile Punk Interestadual



ROTULO (ARACAJU/SE)
IAZUL (JOAO PESSOA/PB)
FAIXA PRETA (MOSSORO/RN)
MISSFIGHT (LIMOEIRODO NORTE/CE)
DESAFETO (NATAL/RN)


No bar do Valdo *Beco das Frutas* (Mossoró / RN)
ás 18:00 hrs
Dia: 01/05/2010
R$: 5,00



Art by Ingrid Anajja



Rock Ooooooooooooon, Baby!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Celly Campello

Como eu poderia me esquecer dela? Pra mim, a maior representação feminina do rock no Brasil. Enquanto todo mundo escutava bossa nova, e samba, Celly Campello começou a arrasar com rock n' roll (em sua grande parte versões). Chutou o pau da barraca, botou calça comprida e mandou ver com pérolas como "Estúpido Cupido", "Banho de Lua", "Laçinho Cor-de-rosa", entre outras coisas que quem sabe o que realmente é o rock, reconhece o valor dessas canções.

Estava eu esses dias, perambulando (como sempre) pela internet, e de repente (RE)encontrei ela... "Puxa vida!!" Pensei na mesma hora, "Como eu tava esquecendo justamente da Celly Campello, caralho??"... Ae vai pra vcs, de todo my heart, uma breve biografia da cantora (Escrita por um autor desconhecido, mas mesmo assim, agradeço a esta boa alma... por ter escrito um texto tão informativo... muitíssimo obrigado!!!), e um álbum de 1954, chamado "Estúpido Cupido". Aproveitem, e se divirtam com Celly e tudo de melhor que os anos 50 tinham no Brasil em matéria de rock n' roll.

Celly Campelo was a great Brazilian singer in the 50s. A pioneer in style in this country, with the aggravation of being a woman. She was the first artist to have achieved success in the music market in Brazil singing rock n 'roll. Enjoy and have fun listening Celly. She is wonderful!

Criada em Taubaté, cidade do interior de São Paulo, quando criança estudou piano, violão e balé.
Ainda com seis anos apresentou-se na rádio local, chamada Cacique, na qual seis anos depois teria
um programa próprio. Em sua cidade natal cantou em um grupo amador, o Ritmos OK.

Dados Artísticos

Foi a primeira artista brasileira a obter sucesso mercadológico cantando rock no Brasil, tornando-se uma das mais populares estrelas da música pop do fim dos anos 1950, que culminou na criação do movimento Jovem Guarda. Em 1956 mudou-se para São Paulo.Em 1958, com apenas 15 anos, lançou o seu primeiro compacto em companhia do irmão Tony Campelo, "Perdoa-me (Forgive me)/Belo rapaz (Handsome boy)", sendo a primeira cantada por ele. As bases das músicas foram feitas pelo acordeonista Mário Genari Filho. No mesmo ano estreou na televisão, participando do programa da TV Tupi, "Campeões do disco". No mesmo ano lançou seu segundo disco, cantando "Devotion", fox de Otto Cesana e "O céu mudou de cor", beguine de Mário Gennari Filho e Ed Rossi, pela Odeon. Em 1959, passou a apresentar com o irmão o programa "Celly e Tony em hi-fi", pela TV Record de São Paulo (SP). No mesmo ano lançou outro compacto com as músicas "The secret", de J. Lubi e J. Roth e "Estúpido cupido", de Neil sedaka e H. Greenfield, com versão de Fred Jorge. O disco alcançou grande vendagem e muitas execuções nas rádios, o que a tranformou na nova estrela da música jovem. Ainda no mesmo ano lançou seu quinto disco, que trazia o sucesso "Lacinhos cor de rosa", de M. Grant, e versão de Fred Jorge. Em seguida, lançou seu primeiro LP, "Celly Campelo é a nova sensação dos brotos", e assinou contratato com a rádio e TV Record. Em 1960 recebeu o troféu Roquete Pinto de cantora revelação e o troféu Tupiniquim de revelação feminina. No mesmo ano alcançou grande sucesso com a música "Banho de Lua", de Fillipi e Migliacci, com versão de Fred Jorge.

Celly alcançou o auge da popularidade sendo aclamada, em 1960, como "A namoradinha do Brasil". Recebeu elogios de Tom Jobim, teve a boneca "Celly" lançada pela Trol e o chocolate "Cupido", pela Lacta. Gravou ainda jingles para a Monark e a Toddy. Em 1961 foi eleita "A rainha do rock", em votação promovida pela Revista do Rock, com mais de 40 mil votos. No mesmo ano apresentou-se com o irmão Tony e com o cantor Peri Ribeiro na Rádio Mayrink Veiga. Ganhou ainda vários prêmios, entre eles quatro vezes o Troféu Chico Viola, duas vezes o Troféu Roquette-Pinto e também uma vez o Troféu Disco de Ouro, todos no período de 1959 até 1962, quando decidiu abandonar a carreira para se casar com o contador José Eduardo Gomes Chacon, no dia 8 de maio de 1962. Voltou a se reapresentar em público 10 anos depois no Festival de Música Popular de Juiz de Fora. Segundo seu biógrafo, Thiago Menezes, em 1965, recusou a proposta de dois milhões de cruzeiros,feita pelo empresário Marcos Lázaro, para estrelar um programa, juntamente com os cantores, então estreantes, Roberto e Erasmo Carlos, que se chamaria Jovem Guarda. Em vista de sua recusa, pois havia optado por seu casamento, a cantora Wanderléa foi convidada.

Em 1976 voltou às paradas de sucesso com a música "Estúpido cupido", que virou tema de novela do mesmo nome, na TV Globo. Devido ao estrondoso sucesso da novela, retomou a sua carreira e gravou um disco e vários compactos pela RCA. Também se apresentou no mesmo ano na série de shows "Cuba-libre em hi-fi", realizado na Boate Igrejinha, em São Paulo (SP). Espetáculo que contou com a participação de vários artistas de sucesso da sua época, entre os quais seu irmão Tony Campello, Ronnie Cord e Carlos Gonzaga.

A cantora é registro obrigatório em diversos LPs e CDs coletânea da história da música pop e do rock brasileiro, tais como: "Os Campeões de sucesso"( Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Odeon/ l960; "Em dia com o sucesso"(Hey Mama)- Odeon/1961; "Juventude Espetacular"(Hey mama e Gosto de você meu bem)- Odeon/1961; "Avant-Premiére, vol.4"(Broto legal)- Odeon/1961; "Noite de Natal cheia de estrelas"( (Jingle bell rock) - Odeon- l961; Hebe comanda o espetáculo"(Canário) -Odeon/1962; "Em dia com o sucesso,vol.2"(Runaway) - Odeon/1962; "Estúpido Cupido"-trilha sonora da novela da TV Globo (Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Som Livre/1976; "O rock dos anos 60"(Trem do amor) - Continental/1987; "Celly, Tony e Demetrius"(Mar de rosas, Ta-hi e Help, vem me ajudar) - Continental/1990. E, os CDs: "Celly Campello- grandes sucessos"- Odeon/1995; "O melhor da Jovem Guarda"( Estúpido Cupido e Túnel do Amor) - Odeon/1990; "Engraçadinha"-trilha sonora da mini-série da TV Globo (Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Som Livre 1995.

Até 1996, a cantora apresentou-se, esporadicamente pelo interior paulista. Nesse ano detectou um câncer de mama. Com a operação, pareceu curada. Dois anos depois, a doença voltou a atingir o pulmão. A cantora ficou internada desde 20 de fevereiro, de 2003, com complicações também de diabetes e pneumonia, vindo a falecer às 10 horas do dia 4 de março daquele ano.






Beijumiliguem

Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

The She Creatures

O objetivo delas é bem claro: conquistar o planeta Terra! Com toda carga dos filmes de aventuras espaciais dos anos 60, The She Creatures misturam o que há de melhor no soul, com rock n' roll, e muito garage, além de toda sensualidade feminina encarnada em roupas espaciais e cabelos azuis. Se nada disso fizer seu estilo, não se aproxime delas.


Vindas da cidade de Bristol, no País dos Bons Costumes, Nancy Raygun (Vocals & guitar), Elektra Statik (Drums), Princess Slayer (Vox Continental Organ) e Haley Comet (Bass & theremin) são uma das sensações inglesas do garage rock. Influenciadas por grandes maravilhas das garagens como Sonics, Seeds, Human Beinz, Stooges, MC5 e Cream, elas nos contam histórias de loucuras no espaço, homens-radares, robôs sexuais, outros planetas e por aí vai. O último lançamento foi um 7" EP que saiu ano passado pelo selo espanhol Hey Girl!. Divertidas, sensuais e empolgantes, as She Creatures são uma fofura de garage. Se você curte, não deixe de conferir! Caia de boca aqui no download!!





Beijumiliguem!!!

Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

HAPPY BIRTHDAY to Klitoris Freakshow / The Pandoras

Drugies, Drugies... Nosso blog está de parabéns!!! Fazendo mais um aninho de vida!!! 2 Anos!!! 2 anos de Klitoris Freakshow!!... Fico muitíssimo feliz sempre que paro pra pensar nisso, pq lembro que são 2 anos que estou aqui (mesmo que tendo sido um pouco relapsa ultimamente) divulgando bandas femininas, e mostrando o quanto a presença feminina fez e faz diferença no rock n' roll. Mas, antes de tudo, é a vcs, caros drugies, que devo agradecer... pois se não fossem vocês dando aquela forçinha, acredito eu que talvez este espaço já tivesse sido deixado de lado. Mas, de qualquer forma, obrigado... Muitíssimo obrigado a todos vocês!! E vamos pra frente! Sempre em frente, sempre em frente!! Happy Birthday to Klitoris Freakshow!!!

E é comerando nosso niver de 2 aninhos q eu trago pra vcs essa banda muitíssimo especial, que foi um dos ícones da década de 80 de um dos estilos que mais amo na vida: o garage. Então, indo agora ao que interessa... The Pandoras.


Bom, eu não vou mentir pra vocês, drugies, e dizer q eu nunca achei nada de estanhos nas Pandoras, porque aí eu estaria mentindo e muito pra vocês. Não falo de estranho musicalmente, mas fisicamente... Não tenho confirmação nenhuma, nunca encontrei nada que se referisse a isso em relação a elas, mas pra mim, parecem 4 travecos, apesar de em todas as materias que vi sobre a banda se referir a elas como uma banda de mulheres. Não sei se eu fui uma das poucas pessoas a perceber isso (porque vim passar a prestar atenção depois que um amigo meu fez a observação), maaaas... isso é o que menos importa! Travecos, ou mulheres, as Pandoras arrasaram!! Uma das bandas mais influentes do garage rock 80's, ao lado de bandas como Fuzztones.

Tudo começou com Paula Pierce (guitarra/vocal), e seu desejo de montar uma banda de rock totalmente feminina. Quando conheceu Gwynne Kahn sua grande vontade começou a tomar forma, as duas, espectadoras assíduas dos shows de rock que rolavam por Los Angeles (cidade natal da banda) e arredores, saíram por aí tentando recrutar integrantes para formar a tal banda. Em 83, já saía o primeiro EP "The Pandoras", e logo em 84, já com contrato assinado com a gravadora Voxx, elas lançam um dos melhores LPs de garage ever, o "It's about Time". Lançaram pela Voxx ainda alguns singles (eu acho!!), e com o fim do contrato com a Voxx, chega ao fim também a parceria Paula e Gwynne, e se desfaz a formação original. A próxima gravadora seria a Rhino, selo pelo qual foi lançado "Stop Pretending".

"Apesar de elogios rasgados, as Pandoras continuavam desconhecidas. Paula mudava a formação sem parar até conseguirem um contrato com um grande selo: a Elektra. Além da casa nova, mudança de estilos. Cansada de ser obscura, Paula faz a banda soar como um grupo de heavy metal." Fonte: Mofo



Essa história de soar como heavy metal, além de não agradar muito os fãs originais da banda, também não rendeu bons frutos. Até que em 1991, Paula falece por conta de um aneurisma cerebral (causa oficial), apesar dos rumores dizerem que a morte da guitarrista foi causada pelo abuso do uso de drogas, boato este que é negado fortemente por Susan Hyatt, uma das guitarrista que passou pela formação das Pandoras.

O material sobre as Pandoras é muito parco, mas aqui agradeço ao/a conlunista que escreveu sobre elas no site Mofo, que escreveu de forma consistente sobre a banda, esclarecendo inclusive algumas dúvidas.





Site da Banda

Beijumiliguem!

Rock On, Baby!!!