quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vocalistas: Fabienne Delsol (+ Sorteio)


Fabienne Delsol é mais uma daquelas figuras inoxidáveis do garage ds anos 90. Totalmente fã e inegavelmente influenciada pelo anos 60, ela esbanja, exala, e canta com toda uma sensualidade que não fica devendo nada a uma Nancy Sinatra ou a uma France Gall.

A voz de Fabienne começou a se soltar quando ela entrou para o Bristols, um projeto de estudio de Liam Watson e Deegan Ed, dois produtores da Toerag Studio, e que também incluía membros dos Headcoats (Salve! Salve!). Ela se mudou pra Londres em 96, (Sim, porque ela é francesa, de Limoges...), atraída pela cena britância, e entrar para os Bristols foi quase que imediato. A banda chegou ao fim, depois de dois álbuns, alguns singles e várias turnês pela Europa. Mas a sede por cantar de nossa Fabienne era grande, e por este motivo mesmo ela passou a seguir carreira solo.



No começo com dificuldades, mas depois recebendo o apoio de produtores renomados, Fabienne tem músicas hoje até em comerciais de marcas de sapato. Ela também regravou Lasser Tomber Les Filles, sucesso pop dos anos 60 que também foi regravado por April March , também em francês, e numa versão em inglês que ficou chamada de Chick Habit (A música está na trilha sonora do filme Death-Proof, de Quentin Tarantino - Salve!Salve!). Seu último álbum foi lançado em 2010, e se chama "Oh My Mind", claro que com uma produção definitiva e sobrecarregada dos anos 60, com músicas em francês e inglês como é o seu costume. Um detalhe: Fabienne é do Damaged Goods, mesmo selo de grandes nomes como o mestre Billy Childish (Salve! Salve!) e suas bandas, Holly Golightly, Buzzcocks, The Revillos, e mais um monte de gente bacana.

O álbum aqui disponível é o primeiro: No Time For Sorrows, de 2004.

Agora eu deixo vocês viajando com Fabienne, e toda a sua áurea sessentista. Os amantes do pop 60's vão babar por ela.




PS.: Tentei muito upar pelo MediaFire, mas estes dias a conexão tá uma bostona e eu não consegui de jeito nenhum. Acho q o 4Shared tbm dá certo... ;-)
==========================================

E quanto ao sorteio da latinha... A parada é o seguinte:
CLIKA AQUI!!!


Beijumiliguem!!!

Rock On, baby!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sorteio de lembrancinha de fim de ano no KLITORIS FREAKSHOW

Olá, drugies... Estou aqui morrendo de ódio do mundo pq passei a manhã inteira tentar upar o link do próxomo post e não consegui. (Ai! Que raiva dessa internet UÓ!!!!!). Mas prometo que daqui pra amanhã, eu posto!!! Nem que seja com reza forte, e  uma macumba numa encruzinhada com uma galinha preta e um litro de cachaça.

Mas pra adiantar um pouco as coisas, vou postar logo isso aqui q já era pra ter feito a muito tempo e não fiz... Mas vamos lá!!! É mais um finalzin de ano que passamos juntos aqui... o 4º, diga-se de passagem! E eu achei que este ano meus drugies mereciam uma brincadeirinha pra descontrair um pouco... e marcar um pouco esstas datinhas comemorativas... não pelo natal em si, mas pelo fato de como eu disse, ser mais um finnalzin de ano que estamos juntos, curtindo o rock, a vida adoidado, e só nos "dáinlôdi" e coisa e tal... Então confeccionei euzinha mesma uma prendinha pra sortear com todo mundo que passar aqui e deixar um comentário até o dia 1º de janeiro. Maaaaaas só entrarão no sorteio os drugies q deixarem o comentário no mês de dezembro/2011, certo???!!!

Entenderam como é, né?! A brincadeira vai ser essa: deixa um comentário em qualquer postagem do mês de dezembro deste ano, e eu farei o sorteio de uma prendinha do blog, e postarei o sorteio em vídeo aqui, certo??? Pra todo mundo ver como foi. (O sorteio será feito no dia 2 de janeiro e postarei dia 3 o vídeo mostrando quem foi o drugie sorteado... Sim, mas qual será a prendinha??? A prendinha será esta latinha (Sabe aquelas latinhas de massa de tomate?), artesanal, que eu mesma confeccionei com todo carinho pra sortear entre vcs...  A latinha ficou uma gracinha, personalizada do blog, e serve pra vcs guardarem o que quiserem, ou até só mesmo guardar de lembrança... (Então vejam bem o valor sentimental dela, tá??!!). Espero que uma boa parte dos seguidores participem... (O sorteado me passará o endereço por email e eu enviarei a latinha pelo correio...)...






Regrinhas da Brincadeira: o sorteado, além de ganhar a prenda, ganhará tbm um selinho do Klitoris Freakshow, pra postar no seu blog, e também deverá postar no seu blog que foi o sorteado aqui...



Então... Vamo lá comentar???????



BeijuCOMENTEM!!!!!!!


e Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vocalistas: Debbie Harry (Blondie)

A hitória de Debbie Harry se confunde, logicamente, com a história do Blondie, mas nem por isso ela teve menos brilho. Pelo contrário, credito que dona Debbie foi uma grande impulsionadora para que o Blondie desse um passo a mais e transcedesse aquela vertente mais rápida e furiosa da música punk. Era a sua voz que dava à banda aquela sonoridade mais calma e melódica... o punk estava ali, claro, presente nas guitarras aguçadas, mas aquela alma pop do new wave, essa sim, nossa Debbie trazia à flor da pele. Justamente por este motivo que ate hoje o Blondie ficou ali, no meio da balança... moderando entre o punk à la Ramones e o peso distante dos acordes de Mink DeVille. Propositalmente, Debbie Harry sabia muito bem disso.

Ela nasceu em 1945, em Miami... (Viiiiixe, a gata hoje está caminhando para os seus 72 aninhos...). Com a visibilidade que ganhou no Blondie, é claro que ela não iria deixar de investir numa carreira sólo. E assim, Debbie ainda gravou alguns álbuns e, tendo sido também atriz, estreou em alguns filminhos... Tudo começou com uma bandinha chamada Angel and The Snakes, que composta por Debbie, Chris stein, Clem Burke, Jimmy Destri e Gary Valentine, passou a se chmar posteriormente de Blondie. O Blondie teve um fim provisório em 82, depois do lançamento do álbum The Hunter. Gravaram dinovo em 99 o álbum No Exit. Mas como eu já disse, nada impediu de Debbie seguir com sua vida. Seu último album solo data de 2007, chamado "Necessary Evil". E segundo consta nos altos (ou seria 'aUtos'???), o Blondie continua na ativa, mesmo com todos esses aninhos da nossa camarada. Mas, vamo combinar, idade só atrapalha pra quem se deixa atrapalhar, nemêzzzz??!!! Bom, por outro lado, nossa Debbie não deixa de ter aquelas chaticezinhas da idade... Recentemente, numa entrevista ao site Bang Showbiz ela disse que "a indústria musical já está arruinada. Computadores, internet e downloads de músicas arruinaram completamente a indústria da música e tudo aquilo pelo qual os artistas trabalharam", complementando: "Me lembro quando o vinil foi corrompido pelas fitas K7 e toda a indústria pirou pensando que ninguém mais conseguiria vender discos, desde então isso vem acontecendo gradualmente". E agora eu dou uma de enxerida, e vou discordar dizendo que, ao meu ver a internet ajudou a muitos artistas, no sentido de divulgação e maior e mais fácil acesso às músicas. O período de ganhar grana vendendo música propriamente dita e de grana e mais grana pra conta bancária das grandes gravadoras está sim, felismente, vendo sua cova. Mas isso não siginifica que o artista esteja desvalorizado, pelo contrário... ele está mais valorizado, mais pessoas o conhecem, e escutam e apreciam sua música... o problema é que ganhar dinheiro vendendo disco agora já era. O negócio agora é ganhar dinheiro com shows, que no fim das contas foi sempre a melhor e mais lucrativa forma do artista ganhar o dinheirinho pelo qual trabalha, porque a gente sabe que na venda de discos a maior parte (e quando eu digo maior é a maioooooor mesmo...) dos lucros sempre foi pra gravadora. Eu acho q muita gente discorda de mim, mas sempre pensei o seguinte: não há nada mais mais gratificante para o artista do que ver aquele público cantando suas músicas junto com ele, alegre, feliz, por está ali vendo o seu ídolo. O artista ganha o seu cachê e ainda se diverte e é recompensado com o carinho do público. A internet possibilita o maior número de pessoas nos shows, porque mais pessoas passam a conhecê-lo. As grandes gravadoras que se virem pra explorar milhões dos artistas agora. As coisas estão mudando um pouco... É, amiga Debbie... é melhor se adequar as mudanças, e as novas formas de acesso à música... Eu te acho linda, maravilhosa, poderosa e très chic, mas nesse ponto, vamos discordar...


Upado pelo blog Rocktown Downloads




Essa música, do último álbum, lançado em 99 foi sucesso absoluto!!! E Debbie como sempre arrasando!!!
Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vocalistas: Mary Weiss

Hellow, drugies... pegando o embalo da Kim Gordon, resolvi fazer aqui uma série de vocalistas, que nem eu fiz com as girl groups, e o riot grrrl... Já tinha isso em mente fazia um tempinho, agora vou pôr em prática, e começando por essa moça/mulher/senhora aqui... Bom, vocs devem lembrar das Shangri-Las, né? Pois é, então se liguem aqui...

Mary Weiss nasceu no Queens, bairro novaiorquino, aos 28 de dezembro de um ano que ela não revela. Mas, acredito eu que a Sra. Weiss já tenha por volta dos seus 65 à 70... Sim! Mary Weiss já é uma senhora! Mas quem disso que isso dimiui o talento de alguém??? Nas sua adolescencia, ela admirava Neil Sedaka, e cantou em coros de igreja e em peças teatrais na escola. Porém, não se enganem: o tempo não levou a essencia sessentista de Mary. Ela ainda cultiva aquele jeitinho encantador daquela mocinha que encantava a geração teen dos 60's com as Shangri-Las. Mary ainda tem uma voz maravilhosa e suas canções, mesmo que gravadas contemporaneamente, ainda nos envolve naquela alma vintage dos sixties. Claro que o sucesso estrondoso das Shangri-Las nem de longe se compara as aparições discretas de Mary na indústria musical atual, porém isso é o de menos porque os amantes do pop dos anos 70 e 60 vão curtir por demais as melodias da nossa diva que não deixou de lado tais influencias. Suas canções ainda trazem consigo o melodrama das Shangri-Las, e o clima jovial dos anos 60, quando ela ainda era aquela mocinha, em pleno auge dos seus ternos 16 aninhos. Parece que Mary nasceu pra isso, e na época certa.

Ela estorou nas paradas com as Shangri-Las por volta de 64. Em 68 o grupo se separa, e Mary vai embora para San Francisco. Elas ainda tentaram reatar as coisas umas duas vezes, mas não deu muito certo. E a Sra. Weiss desiste do show business, e volta para Nova York, dessa vez como vendedora de roupas (imaginem...)... depois disso, mudou de emprego para uma empresa de arquitetura, e segundo ela própria, levou esse trabalho muito a sério. Foi em 2006/2007 que Mary viu que seu negócio era mesmo a música... e fez o caminho contrário: largou tudo pra voltar a cantar. Grava e lança, pela Norton, o álbum Dangerous Game, que como eu já disse, apesar de ter sido gravado atualmente, as influências sessentistas de Mary são bem claras: órgãos, coros, melodias melodramáticas (redundante???!!!)... e todo o modus operandi de uma "one girl group" (gostaram do termo??????... Eu que inventei!!!! Sozinha, sozinha... sem a ajuda de ninguem...  =P   ahushaushuahsuahus). Se vocês gostam das Shangri-Las, não tenham a menor dúvida que também vão curtir de montão a nossa amiga Mary. Música para dançar agarradinho, ou escutar na roda gigante comendo maçã-do-amor (eu acho isso tão.. tão... vintage...)...

Eu vi por algum lugar que, depois deste álbum solo, ela iniciou o trabalho em um novo álbum, mas procurei, procurei e não achei nada sobre este outro. Acredito que ainda não tenha sido lançado. Mas fica ae, Dangerous Game, de 2007, pra vcs, caros drugies...


Mary arrasando com o clássico "Leader Of The Pack"



Beijumiliguem!!!


Rock On, Baby!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Kim Gordon (Sonic Youth) & Some News


Bom, cá estou eu!!!!!!!! De volta! Depois de praticamente 6 meses de licença-maternidade. Licença de trabalho, de blog, de banda, de tudo... até de mim mesma, porque, caros drugies, sem exagero... eu vivi estes 6 passados meses quase que exclusivamente pra minha pimpolha... e acreditem: não estou reclamando! Nunca pensei que diria isso, mas pelo contrário, eu amei estes 6 primeiros meses com ela, e estou amando cada dia mais, porque a cada dia que se passa eu aprendo um pouquinho junto com ela... cada passinho que ela dá, cada silabazinha que ela fala, é uma aprendizado pra mim também... e eu posso ver que estou aproveitando bem melhor meu, digamos, instinto materno, com ela que é a minha segunda filha... não sei se pelas situações diferentes, mas com o meu Igor, há 12 anos atrás, não foi tão fácil. Hoje sou mais velha, e por incrível que pareça, mais tranquila e mais paciente. Agora estou voltando com tudo também: parei com tudo de uma vez, e agora volto com tudo de uma vez... trabalho, blog, e outras cositas más, como por exemplo, minha casa nova... Porque agora vou morar com filha e marido em um AP. O meu Igor por enquanto ainda não vai morar comigo, porque o ap é pequenino... But, em muito breve estarei com a família completa em algo maior. Essas são as minhas novidades... Now, vamos ao que realmente interessa: a volta do blog.

Eu fiquei pensando assim, que depois de tanto tempo, eu deveria voltar com um post bem bacana, falando de uma banda que eu considerasse especial, foda-pra-caraio, supimpa-demais, xuxu-beleza total... e lembrei que eles estarão agora no Brasil, em novembro, nesse tal sWU... mas não só por este motivo... Lembrei deles porque existem bandas influenciadas, bandas influenciadoras e o Sonic Youth. E daí me veio na cabeça ELA, porque...


Quando se trata de criatividade, conhecimento, dissernimento musical, energia e ousadia sonora: Kim Althea Gordon é A MULHER! Pense em tudo o que você sabe sobre shoegaze, noise rock, rock alternativo, indie rock, post punk, e tenha só uma coisa em mente: toda essa parafernália de estilos passou pelo saudoso Sonic Youth, que deve uma boa parte de sua carreira a esta dama extremamente talentosa. Ao lado de seu marido, Thurston Moore, (...digo, ex-marido, pq eu soube recentemente que o casal anunciou o divórcio depois de 27 anos de união estável.  Fonte: G1), ela foi um dos membros fundadores do Sonic youth, mas não é só isso. Kim também toca na banda Free Kitten com Julia Cafritz (do Pussy Galore). Alguns dizem que ela nasceu em 1953 em NY, outros dizem que ela nasceu em 1952, em Los angeles, mas na verdade, quem se importa? Kim é uma excelente e respaldada produtora, dando suporte a conhecidos nossos como Kurt Cobain, Courtney Love e Lydia Lunch. E só pra dar uma resumida básica (porque estou postando direto da sala de trabalho) Kim dirigiu videoclipes, criou modelos para a grife Calvin Klein, e foi incluída (logicamente) na lista das "100 Maiores Mulheres do Rock". Ela também gravou um álbum sólo em 99. Grande garota!!!!!

O álbum disponível é o The Eternal, de 2009, que é très chic, e muitíssimo bom. Porque Sonic Youth é Sonic Youth, e não precisa dizer mais nada.



Bom fim de semana para todos os meus drugies!!!
Rock On, Baby!!!

sábado, 23 de julho de 2011

R.I.P Amy Winehouse: perdemos um grande talento.


Caros drugies... estou aproveitando rapidamente o sono da minha pequena pra vir aqui apenas prestar meus pêsames e tristesa por uma grande perda na música que tivemos hoje: a morte da barraqueira, mas não menos maravilhosa, Amy Winehouse. Fiquei realmente bad com a notícia, pra mim era uma das poucas coisas que a mídia musical tinha de verdadeiramente boa. Ela era tudo que a mídia queria: uma cantora de talento, com uma vida extremamente conturbada. Aquela voz dela, levemente "negra", aquele soul muito fiel, aquela sensualidade mezzo vulgar, mezzo confusa... coisas que ninguem nos últimos anos apareceu pra nos mostrar, só ela... Ela era mainstream sem dúvida, e sua música de uma qualidade rara, de pouquíssimas outras. Bom, ainda bem que a música fica... a música é eterna. Muito obrigada pelo tesouro que você nos deixou, cara Amy. Descanse em paz.

sábado, 30 de abril de 2011

Klitoris Freakshow - HAPPY BIRTHDAY TO YOU!!! 3 OLD YEARS!!!! & The Beards

Bom, drugies... perdão por tanta demora... hoje é o último dia de abril e eu tinha que postar alguma coisa pra sobre nosso terceiro aninho de blog. Pois é, neste mês, mais uma vez ficamos de parabéns... E mais uma vez também eu gostaria de agradecer a força de todas as pessoas, conhecidas de perto ou de longe, seguidores e não seguidores, que tem ajudado o blog a ficar por aqui de alguma forma. Mais uma vez eu falo, são vocês que me incentivam a continuar com isso aqui, porque é muito enriquecedor e gratificante pra mim saber que tem pessoas por aqui que encontram o que procuram. Então, muitíssimo obrigado mais uma vez, pessoas, por tudo!!! E... HAPPY BIRTHDAY TO KLITORIS FREAKSHOW! E que estes três anos dobrem pra 6, depois pra 12 e assim por diante... quero muito continuar com vocês por aqui ainda... por um booooooooooom tempo!

Agora, deixe ver como explicar... este post é uma espécie de despedida... Calma!! Não estou indo embora, nem vou me matar, e nem é uma depedida definitiva. É só por um curto perído de tempo. Mas desta vez, drugies, é por um motivo muitíssimo especial... =) Minha filha, Maria Clara, irá nascer nesses dias, e eu vou dedicar meu tempo integralmente a esse serzinho que está vindo ao mundo agora por um tempo. Mas eu desejo voltar o mais breve possível, não só para o blog, como para todas as minhas atividades cotidianas. Tenho certeza que vocês compreederão isso. O blog ficará parado por um tempo, mas só por um tempo, que passará rápido, e logo eu voltarei aqui pra postar coisas novas, legais e femininas pra vocês. Um abraço bem grande pra todos os camaradas que passam e acompanham isso aqui. Xêro no coração de todo mundo, e me desejem boa sorte!!! Pois agora eu estou precisando... hahahahaha


This post is a sort of farewell ... Calm down! I'm not going away, I'll not kill me, and this is not a definitive farewell. It's only for a short time period prescribed. But this time, drugies, it is a very special reason ... =) My daughter, Maria Clara, will be born in these days, and I will dedicate my time fully to this little girl that is coming to life now. But I wish to return as soon as possible, not only for the blog but also for all my daily activities. I'm sure you'll understand. The blog will be stopped, but only for a while, passing fast, and soon I will return here to post new things of rocker girls. A big hug to all the friends who accompany this blog. Kiss in the heart of everyone and can wish me good luck! For now I'm in need ... (Excuse the bad English writing. I'm not fluent ... )



Beijumiliguem e...


Rock On, Baby!!!


========================================

The Beards


The Beards
é uma espécie de "projeto" composto por Kim Shattuck (guitarra/vocal), Lisa Marr (vocal/baixo) e Sherri Solinger (bateria). As três vem de outras bandas já conhecidas, como The Muffs, e Lisa Marr Experience. Elas se "inscrevem" como indie rock, mas pra mim The Beards trata-se de uma mistura de pop e punk, powerpop, passagens melódicas e letras, digamos, "humorísticas". É bem bonitinho, e eu acredito q quem gosta de The Muffs vai gostar também de The Beards. Acredito que este álbum aqui, intitulado FUNTOWN, ainda seja o único álbum da carreira deste projeto, se eu não me engano, lançado em 1992. Não encontrei outro, nem ouvi falar de mais nada a respeito. Mas, o fato é que tanto Shattuck quanto Liza Marr são excelentes compositoras do estilo. Então, pra quem curte pop punk, powerpop, e coisas do tipo, divirtam-se com The Beards. (Perdão pelo post curtíssimo, caros drugies... Gostaria de escrever mais, mas realmente no momento meu psicológico anda inteiramente ocupado com outras coisas grandes e pequenas que não me deixam fluir mais...)









Mais uma vez... Obrigado a todos e até a volta!!!!

Again... Thanks for all and take care!!! Bye... until soon!