sábado, 24 de julho de 2010

Best Coast

Best Coast MySpace




Best Coast é uma belezura de banda oriunda de Los Angeles. Mais uma boa pedida para quem está afim de viajar com lo-fi, garage, punk, new wave, shoegaze, e coisas do tipo. A banda é formada por um "musicuzão" multi-instrumentalista chamado Bobb Bruno, e uma girl muito simpática e descontraída tocando guitarra chamada Bethany Cosentino, e segundo informações que obtive pelas internets da vida, juntou-se a essa dupla agora em julho desse ano (2010), Ali Khoeler (Sim! Aquela das Vivian Girls). Parece constar nos altos que Ali deixou as Vivian Girls e acabou ficando oficialmente no Best Coast após tocar com a banda ao vivo em algumas apresentações.

Recentemente saiu o primeiro álbum da banda, intitulado "Crazy For You". Mas o que está disponível aqui pra vocês viajarem com eles é o 7' lançado em 2009, chamado Make You Mine. Uma delícia de som! Um lo-fi mezzo surf pop mezzo garage lindíssimo. Merece com toda certeza uma escutada carinhosa. Enjoy!!

Vídeo do single "When I'm with you" que faz parte do álbum "Crazy For You" de 2010.



Rock On, Baby!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dum Dum Girls

...E continuando na linha punk-lofi-shoegaze-indie-pop, agora venho com ninguem mais ninguem menos que as californianas Dum Dum Girls (sim, uma referência diretíssima à música Dum Dum Boys de Iggy Pop). Num estilo mezzo grudento mezzo barulhento, às influências dessas moças vão do pop dos anos 60, tipo The Ronettes, passando pelo pop/new wave dos anos 80 como Siouxie and The Banshees, até o jazz bêbado de Billie Holliday.



Tudo começou com a senhora Kirsten Gundred, a guitarrista e vocalista Dee Dee Penny, em 2008. Em 2009, foram lançados 2 singles e um EP, e só então formou-se de fato a banda Dum Dum Girls, com Jules (guitarra), Bambi (baixo), Frankie Rose (bateria - ex-Vivian Girls). Este ano de 2010 elas lançaram o álbum Jail La La. Há quem diga por ae que as músicas são muito parecidas umas com as outras. Na minha opinião, Jail La La foi um tiro certo! A própria música que dá nome ao álbum é uma candura de canção. Foi mantida a fidelidade à proposta de "gravação pura", (pra não dizer suja), mas nem por isso de baixa qualidade. Eu, sinceramente, acho Dum Dum Girls uma delícia!! Pra mim, é mais uma banda que tá aí, junto com mais outras, sintetizando tudo o que existiu de bom dos anos 60 aos 80. Acho esse tipo de som super interessante! Não é convencional, apesar de ter pego muito do que foi convencional em uma determinada época como influência.

Se você não tem preconceito com Lo-fi, Noise-pop, punk, Indie, e coisas afins... caia de ouvido!!! Dum Dum Girls é supimpa demaaaaais!

Uma dica: Nesse álbum escute com carinho Jail La La, Rest Of Our Lives e Blank Girl... são uns verdadeiros xuxus!!!


Dum Dum Girls MySpace







Rock On, Baby!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grass Widow

Depois de uns dias sem postar, volto eu aqui... (Gente, eu sei, eu tou demorando pra atualizar, mas não abandono nunca... Tardo, mas não falho... Não se preocupem!!). Trago com grande prazer essa excelente banda californiana: elas são Hannah Lew (baixo/voz), Raven Mahon (guitarra/voz) e Lillian Maring (bateria/voz). São da famigerada San Francisco e são farinha do mesmo saco das bandas que venho falando aqui nos últimos posts. Punk, Shoegaze, Lo-fi, Girl Groups... A música das Grass Widow segue nesta vibe. A banda está na ativa, com uma agenda de shows lotadíssima até setembro. Um de seus padrinhos é o famoso selo de Washington, Kill Rock Stars. Pra quem gosta daquele punk "viagem", essas moças oferecem um prato cheio. Enjoy!!!



Beijumiliguem!!!

Rock On, Baby!!!