quarta-feira, 21 de março de 2012

The Cliks

Não! Não! Não! Eu não prometo mais nada. minha frequencia 
aqui vai continuar sendo doida como agora. Não consigo mais ter assiduidade com minhas coisas, drugies. Uó!!!!!

Maaaaaaas, bien, bien, bien... Vamos lá. Nossa banda de hoje, a canadense THE CLIKS, é liderada por uma talentosa figura que atende pela alcunha de LUCAS SILVEIRA. "Quem?". Sim!!!!! LUCAS SILVEIRA é um transsexual, o primeiro, diga-se de passagem, a ser representado por um grande selo, o americano Tommy Boy. O rapaz, ex-moça,  foi batizado como Lilia. É de família originalmente portuguesa, (mas viveu a maior parte de sua vida em Toronto/Canadá) e sua paixão pelo rock n'roll vem desde a adolescencia. Desde 17 anos, Lucas resolveu viver como uma lésbica até conseguir fazer a sua transformação, mas afirma que desde criança que sabia que era um menino. Mas sempre se recusou a tomar hormônios, com o objetivo de preservar sua voz.


O primeiro album da banda foi Snakehouse, lançado por volta de 2007/2008. Muito lindo, por sinal. As outras garotas que fazem parte da banda, eu realmente não tenho os nomes, porque fica difícil quando se trata de uma banda com tanta rotatividade de membros. Isso pelo fato assumidíssimo por Silveira: "Eu sou teimoso como uma mula e, por vezes, não sou a pessoa mais fácil de trabalhar, mas isso é só por eu exigir e esperar nada menos do que 100% das pessoas com quem trabalho ... e eu nunca vou pedir desculpas por isso." As outras integrantes da banda não são tranformistas, mas se afirmam como queer. Também não tenho como afirmar se a banda continua na ativa, porque não encontrei mais nada de 2009/2010 pra cá.

Indo agora para o que realmente interessa, The Cliks, eu diria, é uma mistura louca de metal, punk, um pouco de garage, um pouco de pop... Uma ligação íntima de White Stripes com Rolling Stones. Guitarras pesadas, voz marcante, batida forte: a receita básica de The Cliks. Lucas é talentos@, desinibid@, performátic@ e don@ de uma voz deliciosamente andrógina. Tudo isso faz de Cliks uma pedra preciosa da cena canadense. Confiram!!!





Rock On, Baby!!!