segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jeannie And The Big Guys

Rita Huges era o nome da garota, que morreu no ano de 1984, depois de ter passado longos anos trabalhando como artista de cabaré na pequena cidade de Chester, na Inglaterra. Li que ela foi a pioneira num tipo de som chamado Mersey Beat. A primeira representante feminina, pra ser mais precisa. O primeiro nome da banda foi "Four Hits & A Miss". Rita Huges liderava o grupo, que passou depois a se chamar justamente como até hoje nós os conhecemos: Jeannie & The Big Guys. Eles foram exatamente um quinteto, que se formou na década de 60 (não me perguntem o ano... pour quoi je ne ses pas =\), na mesma pequena Chester onde Rita terminou seus dias de vida. Ela era filha de um proprietário do maior (e único, ou quase único) pub daquela cidade, e foi a front woman da banda por cerca de um ano. Quando a pequena Rita tinha 17 anos, a banda já era uma das mais conhecidas daquelas redondezas, e já estavam fechando um contrato com o selo Pie, isso em 1963. Pouco tempo depois disso, Rita deixa a banda. Segundo se consta nos altos do processo, ela se afastou depois de uma "calorosa" discussão sobre a sua maneira de se vestir (???). Desde então, a banda mudou de nome e de vocalista. Ela foi para Alemanha, e depois fez parte de uma banda de Liverpool, mas nada muito "contagiante". Ela não chegou a gravar nada com eles.

Não consegui encontrar nada além de míseras 3 mp3 do grupo. O que realmente é uma pena. Mas, para não deixar meus drugies com água na boca, eu estou disponibilizando aqui, pelo menos essas 3 musiquinhas q eu tenho, que depois de um trabalho árduo em procurar, foi tudo q eu consegui. E caso alguém encontre um álbum todo, eu deixo vcs passarem pra mim ;-).






Beijumiliguem!!!

Rock On, Baby!!!

Um comentário:

Ivo disse...

Lela, sou cabaço nesse tipo de som. Então, o que você me indica de coisas tão sensacionais como esta:
http://www.youtube.com/watch?v=vYbzW-6tvIM