sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Guachass

As influências citadas pelas próprias passam por AC/DC, Stooges, Sabbath, MC5, Chuck Berry... mas a verdade, pelo menos pra mim, é uma: essas meninas são o Motorhead de saia. Vindas da grande Montevidéu (primeira banda feminina q eu conheço de lá), elas arrasam com qualquer ouvido tradicionalista. O som trata-se de um rock n' roll sincero, honesto, mas nem por isso limpinho e comportado. Guachass é a personificação musical da agressividade feminina e da sensualidade ao mesmo tempo. A voz sexy da "cantante" Camila Jettar monta um par perfeito com a sonoridade agressiva e pulsante do restante da banda, que são Mariana G. Deus (guitarra) e Florencia B. Ungo (Baixo). Nas peles, elas contam com um nobre rapaz chamado Federico Mollinari.



Essas moçinhas tem por volta de seus tenros 20 aninhos, e tudo começou em 2004, quando, segundo elas, surgiu a necessidade de evoluir. Camila e Florencia vinheram de uma das primeiras bandas femininas de Uruguay, chamada Tom-Boy. Elas represetaram tão bem o que queriam que foram recebidas à aplausos de pé por praticamente toda cena underground latino-americana. O primeiro LP oficial foi lançado em 2007, produzido por Sergio Chotsourian, guitarrista da conhecida banda uruguaia Los Natas, que meio que "apadrinhou" as meninas.

Elas são realmente de surpreender, não há dúvidas. E se o seu lance, caro drugie, for um rock n' roll sincero, agressivo e sem frescuras, pode conferir Guachass, porque o caminho é esse aí.





Beijumiliguem!!!


Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: