quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dum Dum Girls

...E continuando na linha punk-lofi-shoegaze-indie-pop, agora venho com ninguem mais ninguem menos que as californianas Dum Dum Girls (sim, uma referência diretíssima à música Dum Dum Boys de Iggy Pop). Num estilo mezzo grudento mezzo barulhento, às influências dessas moças vão do pop dos anos 60, tipo The Ronettes, passando pelo pop/new wave dos anos 80 como Siouxie and The Banshees, até o jazz bêbado de Billie Holliday.



Tudo começou com a senhora Kirsten Gundred, a guitarrista e vocalista Dee Dee Penny, em 2008. Em 2009, foram lançados 2 singles e um EP, e só então formou-se de fato a banda Dum Dum Girls, com Jules (guitarra), Bambi (baixo), Frankie Rose (bateria - ex-Vivian Girls). Este ano de 2010 elas lançaram o álbum Jail La La. Há quem diga por ae que as músicas são muito parecidas umas com as outras. Na minha opinião, Jail La La foi um tiro certo! A própria música que dá nome ao álbum é uma candura de canção. Foi mantida a fidelidade à proposta de "gravação pura", (pra não dizer suja), mas nem por isso de baixa qualidade. Eu, sinceramente, acho Dum Dum Girls uma delícia!! Pra mim, é mais uma banda que tá aí, junto com mais outras, sintetizando tudo o que existiu de bom dos anos 60 aos 80. Acho esse tipo de som super interessante! Não é convencional, apesar de ter pego muito do que foi convencional em uma determinada época como influência.

Se você não tem preconceito com Lo-fi, Noise-pop, punk, Indie, e coisas afins... caia de ouvido!!! Dum Dum Girls é supimpa demaaaaais!

Uma dica: Nesse álbum escute com carinho Jail La La, Rest Of Our Lives e Blank Girl... são uns verdadeiros xuxus!!!


Dum Dum Girls MySpace







Rock On, Baby!!!

3 comentários:

ron disse...

Thank You !!

thiob disse...

This is one of my Summer 2010 favorite albums! <3

* * e d o * * disse...

http://knowyourconjurer.blogspot.com/2010/09/dum-dum-girls-bbc-session-2010-09-28.html

-edo