sábado, 14 de agosto de 2010

Brilliant Colors

A Brilliant Colors, de San Francisco/CA, começou com a vocalista/guitarrista Jess Scott, e depois de várias mudanças do line-up, finalmente a banda se completa com Diane Anastasio (bateria) e Michelle Hill (baixo). O gingado punk, com um leve ar de pop, a influência do new wave anos 80... são esses elementos que fazem da Brilliant Colors uma execelente pedida para pôr no mp3 quando for caminhar pelos parques ou andar de bike.

O álbum debut "Introducing", de 2009, deixaria Joey Ramone morto de orgulhoso. O DIY punk, o "cheirinho" do pop 70's e o indie rock fervente são, aos meus ouvidos, os principais elementos que mostram a segurança e o cuidado com os quais as meninas compõem. As músicas são melódicas e envolventes, ao mesmo tempo que tensas e rápidas na medida certa, lembrando algo que nos remete a Siouxie and The Banshees, mas também a algo que nos lembra The Clash. Músicas curtinhas, a voz agradável de Scott, e algo importantíssimo numa banda (seja de que estilo fôr...): uma boa baixista!...
Com Brilliant Colors, você dança, canta e poga ao mesmo tempo: a energia punk come solta! É o punk dos anos 2000, sintetizando as melhores coisas dos últimos 30 anos do século passado, e contornando bem uma linha que será, talvez, de grande influência para a música do futuro.





Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: