sábado, 4 de dezembro de 2010

Sahara Hotnights

Sahara Hotnights Offical Site / Sahara Hotnights MySpace
Bom, eu vou tentar ser aqui o mais coerente possível, e não rasgar tanta seda, pq esta trata-se de uma das melhores bandas do mundo pra mim. E justamente por ser suspeitíssima pra falar eu prometo e juro de pé junto que vou tentar me conter, apesar de achar (ou melhor, saber...) que isso não vai ser possível... Por uma razão muito simples: I LOVE SAHARA HOTNIGHTS de todo meu coração... ai, ai, ai (até solto suspiros... aasuahsiash)... Mas deixemos de conversa e vamos lá.

Eu acredito que, pelo menos uma boa parte dos meus vistantes já conhecem essa moças, mas para aqueles que ainda não tiveram o prazer, eu apresento =D. A origem delas é Robertsfors, Suécia (Eu já disse aqui que a Suécia é Nº 1 em boa música, né... Pois é...). E tudo começou porque, segundo elas, o "tédio" estava insuportável. Resolveram então montar uma bandinha, isso por volta de 1991. Depois de lançar um EP de estréia em 97, e alguns singles por um selo sueco chamado Speech Records, o primeiro álbum sai em 99 intitulado "C'mon, Let's Pretend". Depois de concorrerem a dois Grammys suecos, as moças ganharam visibilidade, e assinaram com a grande gravadora BMG (Sony), por onde lançaram o excelente, maravilhoso e perfeito álbum "Jeannie Bomb", em 2000 (Desculpem a babação, hihihii, mas o álbum é simplesmente ótimo, um xuxu de rock n' roll!!), e depois já com a também grande gravadora RCA (com quem permanecem até hoje), elas lançaram o belíssimo, explêdido, e espetacular "Kiss & Tell", em 2004 (Desculpem denovo a babação, hihihih, mas "Kiss & Tell" é a coisa mais linda de jesus, um tiro certeiro no ouvido e no coração...). Em 2007, elas lançaram "What If Leaving Is a Loving Thing", também maravilhoso, que trás canções belíssimas como "The Loneliest City of all" e "Visit to Viena". E em 2009, elas lançam "Sparks".

E agora apresentando as moças, as Sahara Hotnights são Maria Elisabeth Andersson ( - A minha Sahara preferida - guitarra e voz), Jennie Asplund (guitarra e backings), Johanna Asplund ( - A Sahara mais linda - baixo e backings), e Karin Ewa Josephine Forsman (bateria). Além de lindas, estas moças conseguem fazer uma músicas tão simples e ao mesmo tempo tão "foda", que não tem como não se apaixonar. Passeando pelo pop, pelo rock n' roll, pelo power pop, e pelo garage rock, as Sahara Hotnights merecem todo o sucesso que tiveram. As guitarras criativas, a simplicidade da bateria, a voz "pop" de Maria (que canta pra cacete!!)... todo esse conjunto de elementos traz em si a receita perfeita pra fazer o que elas fazem: rock n' roll, no seu melhor estado de espírito. Eu amo as Sahara e tenho certeza que boa parte de vcs também.



Beijuliliguem!!


Rock On, Baby!!!

Um comentário:

BlackRabbit disse...

confesso que não sou muito fã do estilo...
confesso que a maioria das bandas q vc posta aqui não me inspiram a procurar mais coisas sobre elas...
mas tbm confesso que esta banda aqui me animou!!!
gostei e vou tentar baixar...
*-*
=***
se cuida aew...
\o