sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Kim Gordon (Sonic Youth) & Some News


Bom, cá estou eu!!!!!!!! De volta! Depois de praticamente 6 meses de licença-maternidade. Licença de trabalho, de blog, de banda, de tudo... até de mim mesma, porque, caros drugies, sem exagero... eu vivi estes 6 passados meses quase que exclusivamente pra minha pimpolha... e acreditem: não estou reclamando! Nunca pensei que diria isso, mas pelo contrário, eu amei estes 6 primeiros meses com ela, e estou amando cada dia mais, porque a cada dia que se passa eu aprendo um pouquinho junto com ela... cada passinho que ela dá, cada silabazinha que ela fala, é uma aprendizado pra mim também... e eu posso ver que estou aproveitando bem melhor meu, digamos, instinto materno, com ela que é a minha segunda filha... não sei se pelas situações diferentes, mas com o meu Igor, há 12 anos atrás, não foi tão fácil. Hoje sou mais velha, e por incrível que pareça, mais tranquila e mais paciente. Agora estou voltando com tudo também: parei com tudo de uma vez, e agora volto com tudo de uma vez... trabalho, blog, e outras cositas más, como por exemplo, minha casa nova... Porque agora vou morar com filha e marido em um AP. O meu Igor por enquanto ainda não vai morar comigo, porque o ap é pequenino... But, em muito breve estarei com a família completa em algo maior. Essas são as minhas novidades... Now, vamos ao que realmente interessa: a volta do blog.

Eu fiquei pensando assim, que depois de tanto tempo, eu deveria voltar com um post bem bacana, falando de uma banda que eu considerasse especial, foda-pra-caraio, supimpa-demais, xuxu-beleza total... e lembrei que eles estarão agora no Brasil, em novembro, nesse tal sWU... mas não só por este motivo... Lembrei deles porque existem bandas influenciadas, bandas influenciadoras e o Sonic Youth. E daí me veio na cabeça ELA, porque...


Quando se trata de criatividade, conhecimento, dissernimento musical, energia e ousadia sonora: Kim Althea Gordon é A MULHER! Pense em tudo o que você sabe sobre shoegaze, noise rock, rock alternativo, indie rock, post punk, e tenha só uma coisa em mente: toda essa parafernália de estilos passou pelo saudoso Sonic Youth, que deve uma boa parte de sua carreira a esta dama extremamente talentosa. Ao lado de seu marido, Thurston Moore, (...digo, ex-marido, pq eu soube recentemente que o casal anunciou o divórcio depois de 27 anos de união estável.  Fonte: G1), ela foi um dos membros fundadores do Sonic youth, mas não é só isso. Kim também toca na banda Free Kitten com Julia Cafritz (do Pussy Galore). Alguns dizem que ela nasceu em 1953 em NY, outros dizem que ela nasceu em 1952, em Los angeles, mas na verdade, quem se importa? Kim é uma excelente e respaldada produtora, dando suporte a conhecidos nossos como Kurt Cobain, Courtney Love e Lydia Lunch. E só pra dar uma resumida básica (porque estou postando direto da sala de trabalho) Kim dirigiu videoclipes, criou modelos para a grife Calvin Klein, e foi incluída (logicamente) na lista das "100 Maiores Mulheres do Rock". Ela também gravou um álbum sólo em 99. Grande garota!!!!!

O álbum disponível é o The Eternal, de 2009, que é très chic, e muitíssimo bom. Porque Sonic Youth é Sonic Youth, e não precisa dizer mais nada.



Bom fim de semana para todos os meus drugies!!!
Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: