quarta-feira, 29 de maio de 2013

The Coathangers + Girl In A Coma

Este post vem diretamente da série "Pro bem ou pro mal, de onde menos se espera vem as maiores surpresas".

Gente... Eu estava assistindo esse fim de semana aquele canal lá bem alterno, o SuperMix... gosto dele pq tem umas coisas bacanas, tipo, todo dia rola uns curtas brasileiros (ainda que repetidos) mas rola, né... e tbm rola um programa apresentado por uma coisa muito gostosa, linda, charmosa e EXTREMAMENTE atraente chamada Matheus Solano ([aaahnnnhhh  ... um suspiro de paixão...] Desculpem, gente... desculpem, mas eu acho aquele homem uma delííííícia, minossenhora!!!...  Desculpem! Não consigo controlar... é minha carne!! É mais forte do q eu, gente...), e por acaso do acaso do acaso, começou a passar aquele programa do Supla com aquele irmão dele (até simpático) passeando pelos States, brincando de fazer tour num rolé punk... Bom, não sei se vcs sabem do q eu vos falo, caros drugies, mas em fim... começei a prestar atenção no programa... Daí em uma das cidades dos States q eles foram, tocaram com duas girl bands, q me chamaram a atenção de cum força... uma delas eu já tinha lido algo, ou escutado algo... em fim, não me era estranha, mas não tinha me aprofundado...  mas nesse dia bendito, eu vi uma cena rapidinha delas tocando e me encantei prontamente... Curiosa q só eu, e quem me conhece sabe, o quanto eu garimpo bandas femininas, corri pra procurar... e lá estavam elas... as loucas, as brincalhonas, as 'very very crazies' THE COATHANGERS.


Gente, um mix!!! Um mix que vai de Bikini Kill à Mika Miko correndo, indo e voltando, e tocando em tudo que está entre isso. O pós-punk come solto, sem medo e sem vergonha na cara! Eu confesso que nunca fui uma das maiores fãs de pós-punk, mas elas fazem uma música tão brincalhona, sorridente, mas nem por isso menos ofensiva, que acabou ganhando minha simpatia. Essa é a receita dessa banda 'fechosa' que começou em 2006, sem nenhum compromisso com alguma coisa séria. Veio então o apoio do selo Suicide Squeeze. Nessa historinha safadinha, as moças já lançaram 3 álbuns, o último de 2011. Ah! Elas são de Atlanta, e atendem pelas seguintes alcunhas: Minnie Coathanger, Crook Kid Coathanger, BeBe Coathanger, Rusty Coathanger. Por ae vcs já tem uma idéia, né... As influencias vão de Gang of Four, Sonic Youth à Bikini Kill. Muito lindo de ouvir!!!  








A outra banda, muito lindinha, diga-se de passagem é a viajante GIRL IN A COMA (que inclusive, o irmão do Supla pegou uma delas ¬¬ mas, em fim... ninguem é perfeito, né... e ele é bem bonitinho tbm, né... dá pra se divertir por uma noite... vamos pular essa parte... *X* ). Então, Girl In A Coma é do selo da Joan Jett, o Blackheart Records. Elas são do Texas, e arrasam num punkrockzinho mezzo indie, mezzo alternative... mas é bem interessante. Tenho certeza que o meus drugies, admiradores de mulheres que tocam vão gostar muito delas. Afinal, se não fosse bom, e de high quality, drugies... nem aqui estariam. Pois bem, Girl In A Coma (Vcs perceberam q o nome é um trocadilho com aquela musiquinha dos Smiths "Girlfriend In A Coma??? Hã? Hã? Hã?) são Jenn Alva (baixista), Nina Diaz (vocal/ guitarra) e Phanie Diaz (nas peles). Sim, a baterista é irmã da guitarrista... Eu sei, não se parecem, mas são... Em fim... duas bandas excelentes, de uma tacada só... Tão vendo, como vez em quando é bom assistir alguma coisa?? Nem q seja o Supla? Quando menos se espera, drugies... algo de bom aparece. Levem essa filosofia com vcs: nem tudo é totalmente apaixonável, mas nem tudo é totalmente desprezível!!!

Não liguem muito pra esse visualzinho meio "revolta no shopping"... Elas tiram um som bem interessanrte. E também imagem não é tudo, né??!!




Dois downloads tudo de bom pra vcs!! Mas por favor, baixem logo, pq o MediaFire tá bloqueando tudo q é meu!!!!

Bom feriado pra todo mundo!!!


Rock On, Baby!!!

Nenhum comentário: