sábado, 2 de agosto de 2008
Biônica
"O Biônica foi formado em 1999 e, desde então segue uma linha garage rock, meio punk, meio guitar, com vocais (masculinos e femininos) em português e breves incursões pelo francês.
As influências são diversificadas, desde Velvet underground e Serge Gainsbourg a Flipper, passando por Kiss, Clash, The Fall, Buthole Surfers, Jon Spencer Blues Explosion, Pussy Galore, Sebadoh, Stooges e MC5, entre outras.
As referências nacionais ficam por conta do punk e experimental dos anos oitenta, como Replicantes, Mercenárias, Fellini e Patife Band.
A banda possui uma demo independente intitulada Copacabana Hi-Fi com onze faixas, uma produção lo-fi (a despeito do nome), que vai do dançante ao punk rock.
O primeiro CD do Biônica, São Paulo Saloon: A discoteca do diabo, foi lançado em julho de 2004, pelo selo carioca Navena Muzik. São 13 faixas, gravadas nos estúdios Submarino e Floyd, que mantém a mesma ironia da demo, acrescida de uma maior variação vocálica e a maturação natural que a banda vem sofrendo." Fonte: LastFm da banda
A formação da banda é:
Joana C4 (vocal, maracas, pandeirola, kazoo, gaita e boneca de corda)
Fernando Ramone (guitarra e vocal)
Helena Fagundes (bateria)
Marina Pontieri (baixo e vocal)
Não me perguntem se a banda ainda está na ativa, pq há tempos eu não tenho notícia dela...
Estou disponibilizando aqui, não um cd todo, mas tudo q eu tinha... ou seja, mais ou menos umas 8 músicas, umas da demo e outras do São Paulo Saloon. Através dessas poucas músicas dá pra sacar bem o bom trabalho da banda... Uma mistura garageira de punk e rock n' roll... mas de um jeito que só escutando mesmo pra entender... aaaaahhh, e só pra firmar: escutem a música Bioníssima (minha preferida!!!), a música é linda, e cantada num francês extremamente tosco e sensual ao mesmo tempo... hahahahahha...
Olha o Download aqui:
Baixar!!!
Milhas de beijos... e hasta lo próximo post!!!!!
Rock On, baby!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário