terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Detroit Cobras


Bom, não lembro bem como cheguei até essa banda... mas sou sincera em dizer, que dificilmente uma banda de "versões" consegue soar tão original como o The Detroit Cobras. E vou logo avisando, babando, toda me derretendo em elogios, q essa banda é foda demaaaaais!!! Tbm né, com todo requinte sensual da vocalista Rachael Nagy, não podia dá em outra... Ainda mais se vc levar em conta o berço da banda, pq eles vieram justamente do "covio" da música negra, da terra dos Stooges e do grande MC5, ou seja, Detroit (Rock City... hehe)

Bom, eles surgiram daquela cena musical de Detroit que era a "bola da vez" da década de 90 em si tratando de garage rock. Foi justamente dessa cena que muitas bandas despontaram pra mídia, como White Stripes... mas, com o Detroit Cobras, mesmo tendo surgido no mesmo ninho, as coisas se deram diferentes... em vez de se venderem pra grandes gravadoras, essa banda maravilhosa em todos os sentidos preferiu ficar no "underground", na cena independente. Até hoje, (e foi essa a intenção da banda desde o início) o Detroit Cobras somente grava coisas, algumas bem raras, dos 60's, 50's e 70's. Essa é justamente a intenção da banda: sobreviver de regravações, o q rendeu muitas criticas no início. Mas, eles conseguem soar tão original e ainda mais se vc levar em conta que a maioria das músicas regravadas são tão raras, que muitas vezes eles conseguem "enganar", como se fossem músicas próprias. Muuuuuito bom!!!! Eles fizeram até regravações de Gino Washington, e de Little Willie John, um ícone do soul da década de 50 que foi regravado tbm pelos Beatles.

Então tá aí, disponível pra vcs o cd "Live, Love & Leaving". Se vc é amante de R&B, Soul Music e referencias do rock dos anos 50, 60 e 70, essa não pode passar batido, prêiboy!!!! Faça o download agoooooora!!!!

Baixar!!!


Site Oficial da Banda
Detroit Cobras no MotorCity.com
MySpace da Banda


E até o próximo post, miguXos!!!!!!!!!


Rock On, Baby!!!!!!!!!

2 comentários:

Camarada R disse...

Essa Rachael Nagy é linda mesmo e som nem se fala....

Bira disse...

porra mto da hora esse blog paguei um pau! to adicionando nos meus links! byebye

http://marginalcomclasse.blogspot.com