quarta-feira, 29 de outubro de 2008

The Donnas



Bom, elas dispensam apresentação... mas, eu resolvi postar elas como uma forma de expressar toda minha tristeza em perder mais um graaande show... =( (Elas vão tocar sábado agora (02/11) em Natal, pertinho daqui.. um pulo! E mais uma vez, eu não vou poder ir... =~~ [Valeu, loooooser!!!]... Vcs não conseguem imaginar o q eu estou sentindo... Perder The Donnas por 20 conto é um pecado mortal, um crime hediondo... Podem insultar, eu deixo... Perdi Bad Brains, e agora, elas...). Bom, mas vamos ao post q é o q realmente interessa. Como eu disse no começo, essas moças dispensam comentários. Elas são uma das girls band mais importantes de my life. Adoooooro, de coração, de paixão, de cum força!!! Mesmo elas tendo afarofado um pouco o som de uns tempos pra cá, eu ainda não consigo deixar de amar o q elas fazem... Elas estão no meu TOP 10 das melhores bandas femininas do mundo!


Mesmo sabendo do quanto elas são badaladas, talvez ainda exista alguém que precise de um pouco de informação sobre elas então, vou falar um pouquito... Essas moças vinheram de Palo Alto, Califórnia. Se conhecem desde 14 anos, do colégio. A influência dos graaaaandes (Salve! Salve!) Ramones ainda é citada hoje por elas, embora, musicalmente falando, nos primeiros discos essas influência ser mais notada. Hoje, a gente percebe no som delas uma coisa mais hard (saca a música It's So Hard?? hehhehe...), mais rock n' roll, deixando transpirar um peso maior da influência de pérolas como Joan Jett, as próprias Runnaways, as Girlschool, Kiss... E as integrantes??? Putzzzz... lindas e maravilhosas... elas são as chiquérrimas Donna A (Brett Anderson - vocalista - minha vizinha é a cara dela! hahaahhaahah), Donna R (Allison Robertson - guitarrista- lindaa!!), Donna F (Maya Ford - Baixista), e Donna C (Torry Castellano - Baterista). Bom, é bem claro que elas já passaram da fase "rock teen", e já estão bem mais maduras, até mesmo pela idade (parece q elas tem 27 anos... [Pessoas de 27 anos são pessoas legais tsc tsc]), mas isso não quer dizer que elas estão chatas, ou que estejam carregando as músicas com aquela chatice balzaquiana clássica (PS.: chatice balzaquiana é mito!). Muito pelo contrário, as músicas estão cada vez mais divertidas, e pra cima. Very Nice!!! E pra poupar o trabalho de vocês procurarem no YouTube... dêem uma sacado no clip de "Fall Behind Me"... (música lindaaaaaaaa, do Gold Medal, que tbm é um cd q eu adoooro!)


A discografia da banda consta desde 1997... quando elas lançaram o famoso The Doonas, o primeiro. Nesse aí sim, vc sente o som bem mais crú e simples, bem puxado pra aquele punk rock meio garage, onde a influência dos Ramones é nítida... No ano seguinte, 98, vem o American Teenage Rock 'n' Roll Machine. E em 99, elas lançam Get Skintight. Em 2001, Turn 21 . Em 2002, Spend The Night. Depois, em 2004, vem o Gold Medal. E no ano passado (2007) foi lançado Bitchin'. Está aqui pra vcs baixarem o Gold Medal... se você aínda não tem, baixe agoooora! Pode ir com tuuuuudo!!!


Entrevista com Donna A. para o Mondo Bizarre




"Good girls go to heaven, The Donnas go everywhere"





É isso aí, miguXos... "a vida é dura!", "very crazy and psycho!"... Maaaas, vamo indo, né??!!
"KICK OUT THE JAMS, MOTHERFUCKEEEEEEEEEEERS!!!!!!!"

Hasta el próximo post!


Rock On!
Rock On, Baby!!!!

\,,/

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, não sei qual a sua cidade, se é mesmo perto de Natal ou não. Uma coisa eu sei, é que você deveria ter feito um esforço e vindo ver o show delas que teve aqui no sábado passado.

Foi muito bom, inclusive temos alguns vídeos postados no youtube.

Obrigado pelo blog, que é de verdade bastante interessante. Como fanático por música que sou, não podia deixar de agradecer pelas ótimas indicações que você tem nos disponibilizado.

obrigado.
Nithael
chaosnatal@hotmail.com