terça-feira, 12 de janeiro de 2010

The Muffs

Bom... The Muffs são do sul da Califórnia, e tudo começou em 1991. A banda lançou vários trabalhos independentes, até lançar o primeiro álbum intitulado pela Warner Bros Recs. em 1993.

Mas vamos lá. A figura "brilhante" da banda se chama Kim Shattuck (ex-integrante do The Pandoras, que segundo a lenda, não era uma girl band, e sim quatro travecos - mas até hoje, nunca se teve certeza disso. Pandoras até hoje é uma referência de girl band). Bom, Kim é, visualmente falando, uma mulher (apesar de eu ter minhas dúvidas...haushuahs), mas isso não importa nenhum pouco, pelo menos pra mim.

The Muffs é uma excelente banda de punk rock, sem preconceito com o pop, e sem poupar uma investida naquele visual meio "nerd" (se é q podemos falar assim... mas eu acho q vcs me entendem...hehe). A primeira formação era Kim nos vocais e guitarra, Melanie Vammen (também ex-integrante do The Pandoras) na guitarra, Ronnie Barnett no baixo, e o baterista Criss Crass. Após o lançamento do primeiro álbum, Melanie deixa a banda. A banda teve algumas trocas de integrantes, até ficar parada por um tempo. Voltando às atividades depois, hoje a formação está como um power trio: Kim Shattuck (guitarra/vocal), Ronnie Barnett (baixo) e Roy McDonald (bateria). O tabalho mais recente da banda foi lançado em 2004, intitulado Really Really Happy.

Aqui pra vcs, drugies, como presente de ano novo, está disponível o primeiro álbum da banda, intitulado The Muffs, de 93. Então, baixem e divirtam-se... Traveco ou mulher, Kim é uma gracinha. E é impossível não se apaixonar perdidamente por ela.






Beijumiliguem.


Rock On, Baby!!!