quarta-feira, 7 de abril de 2010

HAPPY BIRTHDAY to Klitoris Freakshow / The Pandoras

Drugies, Drugies... Nosso blog está de parabéns!!! Fazendo mais um aninho de vida!!! 2 Anos!!! 2 anos de Klitoris Freakshow!!... Fico muitíssimo feliz sempre que paro pra pensar nisso, pq lembro que são 2 anos que estou aqui (mesmo que tendo sido um pouco relapsa ultimamente) divulgando bandas femininas, e mostrando o quanto a presença feminina fez e faz diferença no rock n' roll. Mas, antes de tudo, é a vcs, caros drugies, que devo agradecer... pois se não fossem vocês dando aquela forçinha, acredito eu que talvez este espaço já tivesse sido deixado de lado. Mas, de qualquer forma, obrigado... Muitíssimo obrigado a todos vocês!! E vamos pra frente! Sempre em frente, sempre em frente!! Happy Birthday to Klitoris Freakshow!!!

E é comerando nosso niver de 2 aninhos q eu trago pra vcs essa banda muitíssimo especial, que foi um dos ícones da década de 80 de um dos estilos que mais amo na vida: o garage. Então, indo agora ao que interessa... The Pandoras.


Bom, eu não vou mentir pra vocês, drugies, e dizer q eu nunca achei nada de estanhos nas Pandoras, porque aí eu estaria mentindo e muito pra vocês. Não falo de estranho musicalmente, mas fisicamente... Não tenho confirmação nenhuma, nunca encontrei nada que se referisse a isso em relação a elas, mas pra mim, parecem 4 travecos, apesar de em todas as materias que vi sobre a banda se referir a elas como uma banda de mulheres. Não sei se eu fui uma das poucas pessoas a perceber isso (porque vim passar a prestar atenção depois que um amigo meu fez a observação), maaaas... isso é o que menos importa! Travecos, ou mulheres, as Pandoras arrasaram!! Uma das bandas mais influentes do garage rock 80's, ao lado de bandas como Fuzztones.

Tudo começou com Paula Pierce (guitarra/vocal), e seu desejo de montar uma banda de rock totalmente feminina. Quando conheceu Gwynne Kahn sua grande vontade começou a tomar forma, as duas, espectadoras assíduas dos shows de rock que rolavam por Los Angeles (cidade natal da banda) e arredores, saíram por aí tentando recrutar integrantes para formar a tal banda. Em 83, já saía o primeiro EP "The Pandoras", e logo em 84, já com contrato assinado com a gravadora Voxx, elas lançam um dos melhores LPs de garage ever, o "It's about Time". Lançaram pela Voxx ainda alguns singles (eu acho!!), e com o fim do contrato com a Voxx, chega ao fim também a parceria Paula e Gwynne, e se desfaz a formação original. A próxima gravadora seria a Rhino, selo pelo qual foi lançado "Stop Pretending".

"Apesar de elogios rasgados, as Pandoras continuavam desconhecidas. Paula mudava a formação sem parar até conseguirem um contrato com um grande selo: a Elektra. Além da casa nova, mudança de estilos. Cansada de ser obscura, Paula faz a banda soar como um grupo de heavy metal." Fonte: Mofo



Essa história de soar como heavy metal, além de não agradar muito os fãs originais da banda, também não rendeu bons frutos. Até que em 1991, Paula falece por conta de um aneurisma cerebral (causa oficial), apesar dos rumores dizerem que a morte da guitarrista foi causada pelo abuso do uso de drogas, boato este que é negado fortemente por Susan Hyatt, uma das guitarrista que passou pela formação das Pandoras.

O material sobre as Pandoras é muito parco, mas aqui agradeço ao/a conlunista que escreveu sobre elas no site Mofo, que escreveu de forma consistente sobre a banda, esclarecendo inclusive algumas dúvidas.





Site da Banda

Beijumiliguem!

Rock On, Baby!!!

3 comentários:

Hightime disse...

Happy second anniversary!! Keep up the work, it's a great blog!

lorcan white disse...

Excellent blog!when are you getting round to Slant6???

Mônica disse...

E que venham mais anos!