sábado, 23 de julho de 2011

R.I.P Amy Winehouse: perdemos um grande talento.


Caros drugies... estou aproveitando rapidamente o sono da minha pequena pra vir aqui apenas prestar meus pêsames e tristesa por uma grande perda na música que tivemos hoje: a morte da barraqueira, mas não menos maravilhosa, Amy Winehouse. Fiquei realmente bad com a notícia, pra mim era uma das poucas coisas que a mídia musical tinha de verdadeiramente boa. Ela era tudo que a mídia queria: uma cantora de talento, com uma vida extremamente conturbada. Aquela voz dela, levemente "negra", aquele soul muito fiel, aquela sensualidade mezzo vulgar, mezzo confusa... coisas que ninguem nos últimos anos apareceu pra nos mostrar, só ela... Ela era mainstream sem dúvida, e sua música de uma qualidade rara, de pouquíssimas outras. Bom, ainda bem que a música fica... a música é eterna. Muito obrigada pelo tesouro que você nos deixou, cara Amy. Descanse em paz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu espaço, muita coisa legal, vai para os meus favoritos.

Anônimo disse...

Francamente!!! Não perdemos nada!!!

Essa mulher nada se compara com uma Rita Lee, Marina, e tantas outras cantoras pop brasileira.

Essa Amy não era nada. É isso: NADA!!!


Paulo

Pirate Liza disse...

Opinião respeitadíssima, Paulo. Apenas discordo de você que Amy não era nada. Ela era muita coisa sim, e não é pelo fato de não ser brasileira que ela merece menos valor. Também eu, particularmente, (veja bem: particularmente!!), jamais faria comparação entre Amy, Rita lee e Marina, simplesmente pq são estilos diferentes, vozes diferentes e pessoas de vidas e culturas totalmente diferentes. Adoro o estilo dela, pq admiro soul e coisas do tipo, e não exito em dizer q musicalmente falando prefiro mil vezes Amy do que Marina, por exemplo... Aliás, pra mim, Marina é que nao é nada... Mas como eu disse lá no começo: é uma questão de opinião, então sinta-se a vontade pra se expressar aqui quando e como quiser... Beijos, e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

você gostava dela pela música, ou porque ela se drogava e era esquisita e cheia de tatoos?

Pirate Liza disse...

Olá, anônimo... Bom, acho q deixo a resposta para sua pergunta bem clara no comentário q fiz acima, a respeito do comentario do Paulo, maaaas mesmo assim, respondo diretamente a vc... Bom, eu sempre admirei amy profissionalmente. Isso mesmo, profissionalmente. Gosto muito da CANTORA AMY WINEHOUSE e do estilo soul q ela cantava. Sempre procurei tratar disso no meu blog, de música somente. A vida pessoal dela, ou o estilo de vida q ela levava sempre representaram muito pouco ou nada, ao meu ponto de vista. Quanto à tatuagens, confesso q sou admiradora e adepta de tatoos, mas sempre achei as tatoos da Amy muito feias, não curto. E sobre drogas, nunca gostei, nunca me senti atraída, nunca admirei e nem nunca usei nenhum tipo de droga. Acho q respondi, né? Ou não?

EDITORA PUNK disse...

Amy, possuidora de uma voz e personalidades ímpares, não deveria ir tão cedo, por quê não levaram o Sarney no lugar dela? só nos resta curtir o que ela deixou, a propósito mais uma vez, parabéns pelo blog, sugestão: acrescente uma pitadas de Ska, tem muita guria talentosa na área, valeu!