quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vocalistas: Fabienne Delsol (+ Sorteio)


Fabienne Delsol é mais uma daquelas figuras inoxidáveis do garage ds anos 90. Totalmente fã e inegavelmente influenciada pelo anos 60, ela esbanja, exala, e canta com toda uma sensualidade que não fica devendo nada a uma Nancy Sinatra ou a uma France Gall.

A voz de Fabienne começou a se soltar quando ela entrou para o Bristols, um projeto de estudio de Liam Watson e Deegan Ed, dois produtores da Toerag Studio, e que também incluía membros dos Headcoats (Salve! Salve!). Ela se mudou pra Londres em 96, (Sim, porque ela é francesa, de Limoges...), atraída pela cena britância, e entrar para os Bristols foi quase que imediato. A banda chegou ao fim, depois de dois álbuns, alguns singles e várias turnês pela Europa. Mas a sede por cantar de nossa Fabienne era grande, e por este motivo mesmo ela passou a seguir carreira solo.



No começo com dificuldades, mas depois recebendo o apoio de produtores renomados, Fabienne tem músicas hoje até em comerciais de marcas de sapato. Ela também regravou Lasser Tomber Les Filles, sucesso pop dos anos 60 que também foi regravado por April March , também em francês, e numa versão em inglês que ficou chamada de Chick Habit (A música está na trilha sonora do filme Death-Proof, de Quentin Tarantino - Salve!Salve!). Seu último álbum foi lançado em 2010, e se chama "Oh My Mind", claro que com uma produção definitiva e sobrecarregada dos anos 60, com músicas em francês e inglês como é o seu costume. Um detalhe: Fabienne é do Damaged Goods, mesmo selo de grandes nomes como o mestre Billy Childish (Salve! Salve!) e suas bandas, Holly Golightly, Buzzcocks, The Revillos, e mais um monte de gente bacana.

O álbum aqui disponível é o primeiro: No Time For Sorrows, de 2004.

Agora eu deixo vocês viajando com Fabienne, e toda a sua áurea sessentista. Os amantes do pop 60's vão babar por ela.




PS.: Tentei muito upar pelo MediaFire, mas estes dias a conexão tá uma bostona e eu não consegui de jeito nenhum. Acho q o 4Shared tbm dá certo... ;-)
==========================================

E quanto ao sorteio da latinha... A parada é o seguinte:
CLIKA AQUI!!!


Beijumiliguem!!!

Rock On, baby!!!

5 comentários:

Daia Scarlet disse...

Adorei tua visita no meu blog! \o

Então, quanto a parceria, é só eu colocar o link do teu blog, banner ou coisas do tipo no meu e tu fazer o mesmo no teu :D topa?

Quero participar do sorteeio tbm!
É só comentar? :D

bjooos ;*

Camarada R disse...

Eu quero essa latinha.

Camarada R disse...

Eu quero essa latinha!

adjudant cruchot disse...

a gift for you, a Bristol album...
http://rapidshare.com/files/442654454/Introducing.._the_bristols.zip excellent like your work!!!!
happy new year...

adjudant cruchot disse...

an other one, for the fun...
https://rs218dt.rapidshare.com/#!download|218tl|442690833|tune_in_with.zip