sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dara Puspita



Eu realmente não sei se eu tenho facilidade pra me impressionar, ou se é issso que é algo impressiontante, mas a questão é que quando se encontra uma coisa como Dara Puspita, é como encontrar o pote de ouro no final do arco-íris heheheh... Gente, é muito emocionante você descobrir que existia uma banda inteira, inteeeeeeeira, baixo, guitarra, bateria e vocal , formada unicamente por mulheres, na década de 60... tudo bem, mulher em banda nos 60's já existia, e tinha até os girls groups e tal, como Shangri-Las, Martha Reeves & The Vandellas... mas, tipo elas não tocavam, só cantavam... e, gente, na Dara Puspita elas tocavam (Eu fiquei de mão no queixo...tsc tsc)... Pessoas, entendam minha admiração, eu estou falando da década de 60!!! E mais, se fosse de algum outro país até que talvez eu não me "abismasse" tanto, mas quando se trata da Indonésia, mes amis, a admiração triplifica... Pois é, Dara Puspita é uma banda feminina da Indonésia, formada na década de 60, e fez muuuuuuito sucesso, o que não é muito difícil imaginar por quê, né??!!... Elas faziam as próprias composições, e tocavam as próprias músicas, totalmente o contrário do q aconteciam com os girls groups, que eram totalmente "munidos" pelas grandes gravadoras... (Do It Yout Self, gente... mais punk que isso é impossível!! rsrrsrs).

A banda iniciou em 1964, e a formação era assim: Titiek Adji Rachman na guitarra, Lies Soetisnowati Adji Rachman no baixo, Susy Nander na bateria e Ani Kusuma com outra guitarra. Mas a formação passou por algumas mudanças ao longo da carreira da banda. Elas são claramente influencias pela British Invasion, isso aí não resta dúvida. Tipo, os Beatles e os Rolling Stones da época vc percebe como influencia de peso (Detalhe: eu li que as músicas dessas bandas ne época eram proibidas na Indonésia... então, mais 10 pontos pra banda, que tava chocando o sistema... rsrsrsrsrsr), mas parece a Dara Puspita não teve muito problema com isso não, só foram proibidas de tocar cover dos Beatles...tsc tsc... Então, essas meninas fizeram tanto sucesso que acabaram fazendo uma pequena tour pela Europa, e se apresentaram pela última vez em 1972. Hoje somente a Titiek, parece, continua envolvida com música. Agora, não deixem de conferir... is very good!!! Ces't très chic! Dara Puspita é muito fofsssss, gente!!!! Tá aí pra vcs, o disco A Go Go... (E aproveitando o ensejo, eu gostaria de agradecer ao meu camarada Maicon, do blog Canço! I Hate Rock n' Roll que me fez o grande favor de upar isso aqui pra mim... muito thanx, baby!!!) Então tá aí. Vai que é suaaaaa!!!
Download!!!
Muito bom final de semana pra vcs, miguXos...
Rock On, baby!!!

E não esqueçam, nesse domingo:
Não vote, chupe uma laranja!!!

4 comentários:

Camarada R disse...

rock onnnnnnnnnnnnnnnnnn babyyyyyyyyyyy!
foda foda foda!

Dara Puspita COMANDA!!!

Bira disse...

ja se ligou num The Shaggs? Foda que parece que foi o pai delas que as obrigou a tocar...ahahahaha tudo fora do tempo e desafinado huhaha mas mto foda! Um lindo exemplo de ousadia feminina nos anos 60.. so que mais pra finalera... foda demais!

Menstrual Attack disse...

obrigada pelo elogio, e realmente, você tem o dom de impressionar! ;)

Débora G.

Márcio Franco disse...

Gostaria de saber onde encontrar as letras dessa banda