sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

April March

Esta moça californiana tbm atende pelo nome de Elinor Blake. Apaixonada pela França, April March canta boa parte de suas músicas em francês, e adora fazer covers do pop francês da década de 60. Mas não pára por aí não, o talento de April vai além... ela trabalha tbm com desenhos animados, e trabalha ou trabalhou muito tempo para o famoso canal canadense de séries animadas, Ren and Stimpy Show. Ela tbm trabalhou na produção de um filme da Madonna "Who's that girl", que foi lançado pela Warner em 1987. A primeira banda dela foi o Pussywillions, formada em 87. Depois disso, em 1991, April forma o April March and The Shitbirds, que durou até 1995. Depois disso, ela resolve seguir como cantora solo.

Mas conhecida mesmo ela só ficou depois de Quentin Tarantino ter incluído o seu hit "Chick Habit", na trilha sonora do filme "Death-Proof" (Uma verdadeira maravilha cinematográfica! Eu amo tudo q Tarantino faz...hehehe). É sim!! Aquela música do final do filme... na hora da surra do Kurt Russell... lembram?? hahahahhaa O que muita gente não sabe, é que essa música na verdade é um cover de um pop francês chamado "Lasser Tomber Les Filles", sendo gravada inicialmente na década de 60 pela cantora francesa France Gall. April fez então uma versão em inglês, que seria "Chick Habit", mas não deixa a gente com água na boca, pq ela tbm canta em francês. Mas, no 'rolar' da sua carreira, ela gravou muitas e muitas coisas... e entre gravações com Los Cinco, e The Makers, o último trabalho de April foi uma parceria com Steve Hanft, que resultou em algo chamado Magic Monsters (2007), onde ela canta todas as músicas em francês, e deixa o garage pop um pouco mais de lado (mas não totalmente) pra fazer um indie rock mais light.


Então, se vc ainda não conhece e quer conhecer mais do trabalho dessa moça talentosíssima, vejam esse EPzinho que estou pondo aqui pra vcs... o "Chick Habit", de 1995, que tem a música do filme, em inglês (e na sua versão francesa tbm), e outras cositas más...Então, está aí... baixem nooow!!!!!!!!!!!!




E aí??? Todo mundo já está cantando "jingo béu, jingo béu"???
Beijomiliguem!!!Comam muuuuuuito panetone!!! (huuummm... amo panetone!!)E bebam muuuuito por mim neste fim de ano... pq eu não estou podendo, babies... =(


Rock On, Baby!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa música realmente é muito boa,ótima pra agitar. E Tarantino então...nem se fala. O cara é um gênio.